quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Don Betto no natal!

Fala, galera!!!

Em breve passaremos por reformulações e super novidades estão para surgir e o Mistura ressurgir...

To 'afinzaço' de escrever umas coisas sobre alguns discos que foram recentemente lançados, sobre shows que vi, quem sabe até sobre as minha impressões de algumas dessas entrevistas que fizemos no Mistura. Mas parece que o tempo anda meio contra mim. Aliás tudo parece assim... to sem carro desde semana passada, e devo ficar sem ele por um bom tempo... huahuahua... usados... todos iguais... rs
Mas logo explode algum instante criativo aqui e eu mando ver.

Mais um programa

O penúltimo Mistura Musical que fizemos na RAC foi o único da história sem a presença do Professor Mariovaldo Marques, que faltou no dia da gravação. Foi na noite de Natal com o Don Betto. Para quem não conhece (tá na hora de conhecer) o cara é tido como um dos melhores guitarristas do Brasil e já dividiu o palco com gente do calibre de Raul Seixas, Zizi Possi, Jair Oliveira, Pedro Mariano, Luciana Melo, Ed Mota, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, entre outros. Até com o B.B King o Don Betto já tocou.
Nos anos 70 e 80, este uruguaio que mora há muitos anos no Brasil teve grandes sucessos seus em novelas da Globo, inclusive, o maior deles, "Pensando Nela", foi regravado diversas vezes, por nomes como Fábio Jr., Cláudio Zoli, Trio Mocotó, e recentemente, no CD/DVD "Um Barzinho e um Violão - Novela Anos 70", a banda gaúcha "Papas da Língua" (aquela do sucesso "EEEEu see-eiii... tudo pode aconteceeeerrr") também cantou o sucesso de Don Betto.

Bom... acho que o cara está bem apresentado! Só baixar o programa e curtir o bom humor, talento e excelente musicalidade do Don Betto. Clique Aqui!

Vai aqui um vídeo do Don Betto com o Jair Oliveira no Ao Vivo Music em São Paulo.



E aqui nossa foto com ele e o guitarrista Guilherme Fanti.


Samuca Ribeiro, Don Betto, Jota Abreu e Guilherme Fanti

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vídeo com Sílvio Brito!

Oláá pessoal!

Segue aí um vídeo da visita do Sílvio Brito no Mistura Musical.
As (até agora) 246 exibições do vídeo no Youtube me parecem sucesso! Haja visto que acabei não divulgando quase nada.

Aguardo pelo menos mais umas 20 visualizações com as visitas de vocês aqui no blog.

Confiram!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Banda The Name!

Jota, Mariovaldo, Samuca Ribeiro e os caras da banda: Andy, Molinari e Alves

Alô, galera!

A foto acima é em frente à Rede Amigos da Cultura, dia 17/12 ao sairmos da gravação do Mistura Musical com a Banda The Name. Aliás, diga-se de passagem, foto que foi quase um parto para ser realizada. O dono da câmera (esse que vos fala), tinha comprado há um dia e não sabia como usar o timer... e a chuva estava começando a engrossar... huahuahuahua... muito engraçado.

Estou postando essa foto para convidá-los ao lançamento do EP "Assonance" dessa que é uma das mais novas boas bandas de rock de Sorocaba, já como destaque em todo o estado de São Paulo e também em outros estados do Brasil!

O lançamento é hoje, às 22h, no Arara Aurora Bar em Sorocaba. Durante o evento não vai ter som ao vivo, mas vai haver a apresentação das músicas, a presença dos caras... enfim. Vale a pena!!!

Aqui o link para baixar o programa (DIVERTIDÍSSIMO, diga-se de passagem) que fizemos com eles. Baixem, ouçam e se divirtam. Clique aqui para download!

Segue abaixo uma matéria do jornal Bom Dia Sorocaba de hoje falando sobre o evento.


Rock’n roll para dançar no Arara Aurora Bar Banda sorocabana The Name lança o seu terceiro disco com cinco canções
Giuliano Bonamin

A pegada rock’n roll que caracteriza a banda The Name permanece no novo álbum “Assonance”, mas com um ritmo ainda mais dançante. Esse terceiro trabalho registrado em disco pelo grupo sorocabano será conferido pelo público presente hoje, às 22h, no Arara Aurora Bar, em Sorocaba.

“Pensamos em um disco mais voltado à pista de dança, mais alto astral, que o DJ possa tocar em qualquer festa”, comenta o guitarra e vocalista Andy. Ele divide o palco com o seu irmão, o baterista Alves, e com o baixista Molinari em um trabalho composto por músicas cantadas em inglês. “Temos referências de bandas internacionais e, para nós, a música ultrapassa a relação com a língua”, completa.

O novo álbum do The Name traz cinco músicas inéditas e conta com produção musical de Eduardo Ramos (Slag Records) e Sérgio Ugeda (Amplitude Records). No repertório estão as canções “Come out tonite”, “Can you dance, boy?”, “Mary did again”, “Tenant” e “Assonance”.

Na apresentação oficial do álbum, marcada para hoje, as músicas não serão tocadas ao vivo por falta de alvará do estabelecimento comercial. Mas a banda já estuda, ainda neste primeiro semestre, fazer um show em Sorocaba. Antes eles tocarão em um festival de música em São Paulo, no dia 15, e no Grito Rock, em Ribeirão Preto.

The Name
Quando: hoje, às 22h
Onde: Arara Aurora Bar


Abraçooo!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Programas para download

Em ação na rádio!

Alô, galera!!!

Que delícia, de alguma forma poder entrar em contato com os (ex-) ouvintes do Mistura Musical!
Infelizmente o programa acabou por alguns desencontros de ideias com a Rede Amigos da Cultura, onde eu até continuo com alguns trabalhos, mas não mais com a proposta conceitual que tinha o Mistura Musical.

Em breve, um novo projeto deve se iniciar aqui neste endereço de blog que permanece. Vou provavelmente continuar divulgando artistas, analisando discos, indicando músicas, etc... Portanto, continuem visitando!

Agora seguem diversos links de mais alguns dos últimos programas veiculados! Eles também estarão sempre disponíveis para download. Com esses programas, ficam faltando apenas 3 para completar todos os MM's que fizemos em quase um ano e meio de program!

01 de outubro - Rogério Bellini
Educador e Compositor Sorocabano de Música Infantil. Clique Aqui!

15 de outubro - Dupla Sertaneja Souza e Santiago
Dupla de música sertaneja raiz. Cliquei Aqui!

05 de novembro - Banda BlackBerry
Banda de rock de Sorocaba. Vencedora do Sprite Sounds. Clique Aqui!

12 de novembro - Forró Maromba
Grupo de Forró Pé-de-serra. Clique Aqui!

03 de dezembro - Maurício Nogueira
Talentoso compositor. Clique Aqui!

10 de dezembro - Henrique e Tabatha
Casal de músicos. Ele de São Paulo. Ela do Espírito Santo. Clique Aqui!

Vai aqui ainda, uma dica de vídeo.
A dupla Henrique e Tabatha, entrevistados do MM de 10 de dezembro. Vale a pena conferir o vídeo da dupla!!!